terça-feira, 30 de outubro de 2007

Garota carioca, swing sangue bom.

Liz Larner e seu café-da-manhã


Eu queria ser saudável, sabe? Ser daquelas pessoas que acorda 6 da manhã pra correr e depois dar um mergulho na praia. Ter o corpo sarado e bronzeado, menina carioca sangue bom. E se desse ainda ia querer aprender a surfar.
Acho tão bonito quem acorda e toma o café da manhã acima, amêndoas, frutas e um suquinho verde. Mas quem toma suco verde? VERDE, SÓ SE FOR DE KIWII!!!!!
O fotógrafo J. Huck fez uma série de fotos de pessoas e seus respectivos cafés da manhã e é muito engraçado ver a cara das pessoas e o que elas comem. Tem de tudo. Feijão à burrito. Mas as pessoas mais bonitas são mesmo aquelas que comem coisas aparentemente saudáveis. Ou então os viciados em café, que são sempre bonitos.
Vocês podem ver as fotos aqui
Mas eu fico pensando, como é difícil ser saudável. Como largar a cervejinha do final de semana, e do dia de semana também? Como abrir mão daquela Gin Tônica refrescante no meio da noite? Daquele Gin Fizz, Tom Collins, Vodka com Redbull, Tequila com redbull, Tequila sunrise...
Como abrir mão de virar a noite dançando e na hora que as pessoas saudáveis, aquelas que eu adimiro tanto estão saindo pra sua corrida matinal, você ta saindo da buatchy, com a sandália na mão e indo na praia tomar uma água de coco porque dizem que é bom pra curar ressaca... E depois ir pra casa dormir até meio dia? Isso quando você não vai de uma buatchy pra outra curtir um after!
Como abrir mão do chocolate?
Não da pra abrir mão disso tudo, é muito difícil...
Alguém me ensina a ser saudável? Meu horóscopo disse que está na hora de mudanças e de cuidar bem da minha saúde.

Uma ilustração, seu título e uma profecia.

A coisa mais difícil do mundo é ser uma pessoa verdadeira.
O jogo da vontade aniquiladora
Encantados com a superfície da maquiada desgraça,
Cairão em torpor devido à paixão de Usara.
Escorados por máquinas de vontade,
Fome e desejo não sentirão, só o nada.