quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Porque você precisa amar Wander Wildner



Existe um cara, com voz rouca, meio ébria, que canta um bregapunk de primeira , romântico e revoltado, triste e empolgado. Seu nome é Wander Wildner.
Não estou recebendo nenhum cachê do rapaz pra fazer propaganda dele (quem me dera!) mas o fato é que ele me impressiona a cada dia que passa. Até mamãe já ouviu e achou que ele tem um quê de Raul Seixas. Enfim, ele é o máximo.
Afinal, que outra pessoa cantaria sobre a vida crua da cidade grande como ele canta? Quem retrataria São Paulo e a Consolação tão bem como ele retrata? Quem falaria da vida noturna do centro de SP , de suas angústias e atribulações, tão intensamente como ele? Quem falaria algo tão lindo do tipo "se pudesse estaria ouvindo o seu coração..."? Só ele. Wander. Wildner.
Wildner; Wander é talento. Ele consegue escrever músicas fossa e músicas anti-fossa.

Fossa clássica: BEBENDO VINHO
Eu vivo sozinho e apaixonado não tenho ninguém aqui do meu lado
Meu cachorro Vênus foi roubado, fiquei um pouco preocupado
Vou me entorpecer bebendo vinho, eu sigo só o meu caminho
Vou me entorpecer bebendo vinho, eu sigo só o meu caminho


Anti-fossa clássica: ADEUS ÀS ILUSÕES
Sei bem não fui teu príncipe encantado
você tão pouco foi minha bela adormecida
Por tempo foi bom pensar que tudo isso
podese ser eterno como num conto de fadas


Wander é bregapunk sentimental e revoltado. Ele é fã de Waldick Soriano e tem todos os discos dele! Quer mais charme que isso? Ele tem uma rede no meio da sala! Quer mais charme que isso? Ele faz show nas baladas e é super simpático com todo mundo, e se esbarra de levinho em você, pede mil perdões. Quer mais charme que isso? Ele veste camisa estampada de cetim e tá luxo. Quer mais charme que isso? Ele às vezes aparece no CB só pra tocar Iggy Pop a noite toda. Falando em Iggy, ele é bem o que li uma vez num texto que uma moça escrevia : "Wander é daqueles tipos de cara à moda antiga pelo qual as meninas se derretem - aquele que encera o carro vermelho no domingo, ouvindo Iggy Pop o dia todo".

Wander é isso e muito mais. Tudo na música dele vale a pena.
Wander , eu tenho uma camiseta escrita EU TE AMO!