terça-feira, 7 de agosto de 2007

Nem me choca mais.



Ok, notei que os posts desse Zine recentemente estão ficando sentimentais demais, não que isso seja ruim, porque sentimentos bons sempre são BONS, mas se a coisa fica muito sentimental, começa a ficar depressiva. E aí depressão não é legal. Então resolvi falar de outra coisa. Das coisas que não me chocam mais.

Se for apenas impressão minha , me avisem: as pessoas não estão ficando mais discretas? Menos "olha GALIÉÉÉRA COMO EU SOU ALUCINADOOO" ? Até digamos... sem sal? Eu ando reparando nisso , e isso é recentíssimo, devem fazer umas 3 ou 4 semanas, eu poderia até relacionar isso com o desastre aéreo, mas talvez seja viagem demais da minha parte. Enfim. Percebi isso porque eu estudo numa faculdade em que aproximadamente todos têm um tipo de problema psiquiátrico, e a maioria aqui deve ser histérico, bordeliner ou bipolar, mas de repente, todo mundo começou a ficar normal. Pessoas que eu via alucinando loucamente por aí pararam. Os comentários sarcásticos que eu ouvia dos sarcásticos de plantão sumiram. Até o pessoal que matava aula pra beber no boteco - acreditem! - está vendo aula. Algo está acontecendo.

E eu tenho uma teoria : é porque ninguém mais se choca com mais nada. Está tudo tão banalizado, tão saturado, que as pessoas não se impressionam mais com coisa alguma, e aí ficam amorfas (como meu amigo Paulo sempre diz) desse jeito. Por exemplo:

1. Pornochanchada e violência brutal na TV: nem me choca mais.
2. Mulheres vestindo calça com zíper de 2 cm e top de 1,5 cm : nem me choca mais.
3. Mulheres com o vestuário acima atendendo pacientes no hospital e se auto-denominando médicas : nem me choca mais.
4. Pessoas comentando "Putz ontem o Fulando usou Morfina no Conforto Médico" : nem me choca mais.
5. A quantidade absurda de moradores de rua ao redor da Av. Paulista: continua me deixando indignada, mas o descaso do governo nem me choca mais.
6. Aliás, o descaso do governo: nem me choca mais.
7. Comentários do tipo "puuutz cááára bebi muito ontem , acordei na calçada e alguém tinha vomitado em mim HAHAHAHAHAHA e eu descobri que o vômito era meu , ainda bem né UHUUU HAHAHAHAHA GLAMOUR DECADENTE, BABY!" : não me choca mais.
8. Certas babaquices que só os indies carudos da Rua Augusta fazem: nunca me chocaram, agora então me entediam.
9. Padarias 24 h lotadas , e lotadas de gente vestida como se estivesse indo na vernissage do Metropolitan de NY: nem me choca mais.
10. Miguxaxxx de 13 anos de idade que falam que são bissexuais : nem me chocam mais.
11. Pessoas que pagam psicólogo e acunpunturista para cachorro : nem me chocam mais.
12. Rock sendo cada vez mais desprezado e coisas do tipo REBELDES cada vez mais valorizadas: nem me choca mais.
13. Aliás, o único "rock" em evidência ultimamente é emocore. Isso nem me choca mais.
14. Gente acreditando no Lula : nem me choca mais.
15. O Iggy aí em cima, todo business man , sério e compenetrado: nem me choca mais. Porque quem já leu um pouquinho sobre o Sr. James sabe que ele é isso aí da foto, e não a loura enloquecida pré-punk que ele mostra nos shows dos Stooges. Tudo aquilo que ele fazia era para tentar chocar alguém.

E infelizmente, está tudo tão amorfo que parece que pessoas incríveis como ele e shows alucinantes como os dele também não chocam mais.

14 comentários:

Mario Bross disse...

"Certas babaquices que só os indies carudos da Rua Augusta fazem: nunca me chocaram, agora então me entediam."

Só pra saber esse blog tem algo contra indies?

amända. disse...

HUAHUUHAHUHUAHUAUAUAUAHUAAHUAHUAHUAAHUUAHUHAUHAUHAAHUAHUAUHAUHAHUAHUAHUHUAUHAHUAAUHHUAUHUAHAHUHUAHUAHUAHAUUHAHUAHUHUAAHUHAUAHUAHUHAUHAU

ai ai ai... essa valeu meu dia!!

Regis disse...

Odiamos os indies, queridão.

Paula disse...

HAHAHAHAHAHHAHAHAHA, RÉGIS!

amända. disse...

ei ei ei régis é nosso rei!!

outro disse...

Quem esse regis pensa que é?

amända. disse...

o nosso rei, oras!

Mais um disse...

Prefiro os indies

amända. disse...

GOSH!!

Anônimo disse...

FREAKIN' IDIOT!

Lara Laçarote disse...

eu não tenho nada contra os indies...
mas mesmo assim o Régis é meu rei!

Paula disse...

O Régis rege.

O nome diz tudo.

Regis disse...

hahahahahh! ai, assim fico sem graça.

Regis disse...

gactas