segunda-feira, 23 de julho de 2007

Quem quer ajudar, poe a mão aqui.

eu tenho várias amiguinhas especiais. uma delas se chama simone, e faz um mousse de limão divino.
(...)

e simone tem uma irmã. e essa irmã precisa de minha ajuda, sua ajuda, ajuda dos seus amigos e ajuda dos amigos do seus amigos.
e não vai te custar nada, não vai doer e vai te fazer se sentir bem.
irmanzinha de simone precisa de um transplante de medula óssea.
assim como milhares de pessoas precisam de um transplante de medula óssea. a chance de encontrar uma pessoa 100% compatível é, em média, 1 em cada 100 mil.
existe um registro nacional de doadores voluntários, e fazer parte dele é mais fácil do que se imagina.

- tem que ter entre 18 e 55 anos e um bom estado de saúde.
- procure na sua cidade o hemocentro ou hemonúcleo autorizado e cadastre-se.
- no ato do cadastro, vão coletar uma amostra do seu sangue e ver sua tipagem HLA (teste de compatibilidade).
- seus dados e sua tipagem HLA serão registrados.
- quando aparecer um paciente compativel, vão te chamar e refazer o exame e confirmar a compatibilidade.
- você só vai doar se quiser.

veja aqui como é feita a doação.
endereços em todo o brasil onde você pode se cadastrar. se sua cidade não estiver, vá a qualquer hemocentro ou hospital e se informe ;)


desde já, obrigada amiguinhos.


texto completo aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu sou doadora de medula ossea e somente hoje navegando vi este blog!! tenho 50 anos e não sei se posso doar mas se for possivel passe esta mensagem para quem precisar: estou no cadastro nacional de doadores no Brasil e meu nome é Fátima Aparecida Ribeiro !!