sexta-feira, 20 de julho de 2007

Eu não sou moderna!








Fiquem tranquilos: o título é mesmo do post anterior. mas eu não vou falar de iPod agora não. Isso é sobre aquele nosso amigo fã de Klaxons , allstar branco de cano e alto e que usa camiseta do Babyshambles. Sim, eu vim falar agora que eu não sou mudéérrrrna. E como mudéérrrna podem entender a menina da foto aí em cima, cujo nome não preciso saber mas todos vocês sabem que a dita cuja é a musa da modernice babacóide de São Paulo, Rio e afins .Digo isso porque um dia ir à Funhouse era legal. Eu juro, eu juro que era! Antigamente ir ao clubs ditos "alternativos" de São Paulo significava ouvir uma música boa, como Iggy Pop e derivados , e conhecer gente legal de diferentes estilos. [insira muita ênfase em "diferentes estilos"] Porque hoje em dia isso é passado. Se você , paulistano querido, descer a Rua Augusta em direção ao centro numa noite de sábado, você vai pensar que você está num filme do Star Wars. O ataque dos clones é ofensivo. Uma multidão composta por jovens de cabelo cortado à la hospital psiquiátrico, all star cano longo ou nike retrô 80's, calça skinny, tee shirt tamanho G com estampa de banda "muitoindiemeu" ou grafismo street, e lógico, como não poderia faltar, a mesma cara de idiota blasé de sempre.


Gostaria de deixar claro que eu não sou contra pessoas de all star, cabelo zuado ou muito menos camisetas de bandas. Eu só acho freak as tribinhos modernetes paulistanas , porque eles se comportam numa taxa metabólica e simpática abaixo da média.


Porque agora tá meio chato sair pra esses lugares. Eu continuo indo, de vez em quando rola um show e um DJ muito bom, mas com amigos selecionados. Fim da utopia de achar gente interessante nesses lugares. Todos eles pegam sua cerveja e se jogam na parede com uma cara tão de "quero ser desesperadamente um indie rocker entediado" que dá pena.Porque na verdade eu nunca entendi muito bem essa de seguir rótulos. Digo isso porque eu acho engraçado que eu até gosto de algumas coisas que os muderrrrnos gostam, como punk rock 77, electroclash, e algumas bandas meio do fundo do poço. Mas isso é um mero gosto musical, e nunca me fez tosar o cabelo na navalha e usar camiseta do YeahYeahYeahs. Mas me parece que com essas pessoas o efeito é esse. O raciocínio na mente insana deles deve funcionar da seguinte forma: "eu gosto de uma banda besta que apareceu no mySpace : logo eu sou indie : logo eu devo sim, me vestir como um mané robotizado que segue a laia LOVEFOXXX do cabelotosado-allstar-cara de criança debilóide. Ah, bom lembrar, fazer pose de criança debilóide em todas as fotos é essencial.É, eu não sou mudéérrna. Portanto na última vez que eu fui ao Inferno Club, lá na famigerada Augusta, eu me senti bem ET de peep toe preto, calça preta e camisa básica cor-de-rosa. E não é que eu gostei? Galáxia muderrrnete, vocês podem estar cansados de ser sexy, mas vocês não me abduzirão! rararáá!

Nenhum comentário: