quinta-feira, 14 de junho de 2007

Lista dos TOP 5 (atrasadinhos)

Ainda é quinta-feira.
Então ainda é dia de TOP 5!


Por Matheus:
Filmes e músicas para passar o Dia dos Namorados sozinho:
* O Diário de Bridget Jones
Ver que até mesmo a atrapalhada e roliça Bridget se dá bem no final é algo divertido e confortante. No final do filme você pode ser pego com vontade de colocar aquela blusa de lã cafona que sua avó te deu, abrir uma garrafa de vinho e berrar ao som de “All by myself”.



* Manhattan
Woody Allen ilustra muito bem toda complexidade e fugacidade dos relacionamentos atuais nesse conto moderno. Afinal ter uma ex-esposa lésbica que está escrevendo um livro sobre o fracasso de seu relacionamento, namorar uma menina com idade para ser sua filha (Woody já mostrando a que veio desde então) e se apaixonar pela amante de seu melhor amigo dá muita dor de cabeça!



* Dançando no Escuro
Björk está praticamente cega, dá duro trabalhando numa fábrica para conseguir grana e pagar uma operação que seu filho precisa, é traída por seu amigo, tem toda uma cidade contra ela e você ainda aí reclamando de estar solteiro?? Não fode!



* A Marcha dos Pingüins
Assistir todo o trabalho que esses pingüins tem para acasalar, proteger seus ovos do frio polar, garantir alimentos para seus filhotes e escapar de focas terrosamente predadoras dá uma preguiça do caralho de formar um casal, procriar e garantir a continuidade da espécie.



* Kill Bill Vol 1 e 2
Que amor que nada, pegar sua Hattori Hanzo e sair mutilando qualquer dióta que aparecer pela sua frente é o que há!



As músicas:

* Franz Ferdinand - Do You Want To
Afinal estou sozinho por mero acaso do destino, e se por acaso eu ficar afim de você a sorte é sua! Yeah Yeah!

* Amy Winehouse – You know I’m no good
“Sabe o que é?? O problema não é você, é comigo.” Para todos que já escutaram ou disseram esta irritante frase, essa é a música. Para entender melhor a situação, ou não.

* Dead Kennedy’s / Nouvelle Vague – Too drunk to fuck
Para que ficar sofrendo de amor? Traga logo minha dose de Gin James!!! And make it double!!

* Kaiser Chiefs – Everyday I love you less and less
Ai como é confortante ouvir uma musica sobre um casal que não se tolera. O que num é uma união instável, não é mesmo minha gente?

* Fergie – Big girls don’t cry
Porque só de pensar que você podia estar namorando alguém que gostasse de ouvir essa porcaria alto e ainda falasse “Benhê, olha ta tocando nossa música no rádio”, faz se sentir bem pra caralho de estar solteiro!!

Por Régis:
Coisas pra se fazer sozinho em um pôr-do-Sol (de um dia
ensolarado):




A melhor hora do dia. A melhor cor do dia. Todos meio amarelados, as coisas avermelhadas, sombras compridas, transportes cheios, pessoas
apressadas. O pôr-do-sol é realmente um momento único, ao menos nos dias ensolarados
ou com algumas nuvens charmosas. Quando se está sozinho é mais fácil de notar o quão especial é esta hora do dia. Mal-acompanhado também serve, mas não é a mesma coisa.
É hora de se jogar, chorar, rir, se emocionar! Aproveite! E não é
sempre que escrevo coisas tão “auto-ajuda”, Não se acostume

* Se masturbar:
Ah, isso é sempre bom, não importa a ocasião; momento;
circunstância. Só escolha um lugar deserto, ou faça no seu quarto. Se for exibicionista, faça em um terminal de ônibus: Um dos lugares mais movimentados nessas horas. Mas tem que ser durante o crepúsculo, garanto que vai ser inesquecível!




* Observar um cometa:
Sim, os cometas só são visíveis no pôr-do-sol ou no amanhecer (mas como duvido que alguém que lê isso aqui acorde antes das dez da manhã, só no pôr-do-sol). São momentos únicos na vida de qualquer um, ver aquela estrela com aquele rabão enorme. Ou momentos de decepção, como no começo do ano, que passei vários pores-dos-sóis (atenção, revisores, é um neologismo composto, não revisem essa palavra!) a observar um cometa que não apareceu pra mim. Enfim, foi inesquecivelmente deprimente.



* Observar tudo escurecer:
Reparem como em 20 minutos o que era claro fica escuro. Parece mágica.



* Ver Vênus:
É muito fácil. Se aparecer alguma estrela imediatamente após o ocaso, ainda quando está claro, é o planeta Vênus!!! É simplesmente maravilhoso observar esse planeta. Me dá uma sensação de paz, alegria, felicidade, contrastante com os 400°C que faz lá, em meio a oceanos de lava e um efeito estufa superdesenvolvido; praticamente um inferno na terra. Ops, em Vênus.



* Olhar para o Sol:
Depois você vai ficar cego, é fato, mas vai valer a pena. Afinal é o Astro-Rei! E ele está indo embora, deixando pra gente aquelas nuvens avermelhadas, aquela iluminação noturna, a Lua, Vênus, Júpiter. Acompanhe todo o desaparecimento dele, milímetro por milímetro!
Imagine que ele sumirá, nunca mais voltará, assim como a sua visão.
Sinta a cegueira temporária, seu olho arder. Talvez a sua visão volte, mas aquele
pôr-do-sol não. Já foi. Outro, só amanhã, se o céu estiver limpo na hora. E pode ser que não seja tão fantástico como foi o de hoje.


Nenhum comentário: