segunda-feira, 4 de junho de 2007

No início era o nada...



A Que Legal Zine, blog coletivo, ou como quer que decidamos chamar daqui pra frente, veio na minha cabeça em mais um dia de trânsito pesado que a querida cidade de São Paulo nos proporciona, enquanto eu estava escutando o último CD do Kings of Leon (Because of The Times – 2007).

Ao mesmo tempo em que eu achava a coisa mais linda de todos os tempos e queria engolir as músicas pra virar parte delas, eu fazia uma análise musical faixa a faixa, e então eu pensei "Puxa, bem que eu queria contar isso pra alguém".

Daí eu lembrei da Que Legal, que reúne pessoas diferentes e divertidas, cheias de idéias na cabeça também, e sugeri pra eles que a gente criasse um espaço onde fosse possível todo mundo jogar suas idéias, críticas, análises, pirações e divagações juntos, pra ter mais força e diversidade de temas. Eu tinha pensado numa mídia impressa, mas ela é muito pouco prática, ainda mais considerando o raio de abrangência latidudinal dos participantes da comunidade.

Pra minha alegria – e como eu já esperava, a idéia foi abraçada, amplamente desenvolvida e chegou aqui. Então, que legal, deu certo. E que pânico. Vou ter que pensar coisas que valham a pena ser lidas toda semana. O faixa-a-faixa do KOL vai ficar mais para adiante, só pra não começar tão óbvia.

Nenhum comentário: