segunda-feira, 18 de junho de 2007

MISS FASHIONISTA VIP.



Acho engraçado como um convite pode mudar tanto as pessoas. No Fashion Rio se você tem um convite pra assistir um desfile você passa de um Zé Ninguém para Miss Fashionista VIP. E o pré requisito pra ser uma Miss Fashionista VIP você tem que ser mau educada e não pode respeitar ninguém que não tenha um convite. De preferência nem se comunicar com esses pobres mortais.
Minha mãe sempre me ensinou a pedir "por favor" e falar "obrigada" quando era criança, essas duas expressões, de tanto que ela me forçava a falar, viraram parte do meu cotidiano, e hoje eu falo mesmo de coração. Mas Miss Fashionista VIP que se prese não tem conceitos de educação e boas maneiras, e na maioria das vezes nem tem moral pra fazer carão.
Enquanto estava na fila do desfile da Luiza Bonadiman (que demorou 2 horas esperando as pessoas com convite chegarem pra começar, e eu não consegui assistir) cansei de ver gente entrando pro desfile passando por cima da menina que ficava checando os convites... Ai ela falava:
Moça da porta - Com licença, posso ver seu convite?
V.I.P. - Eu tenho convite!
Moça da porta - Sim, mas tenho que ver o número dele pra ver se já foi liberada a entrada.
V.I.P. - Toma! (entregando o convite)
Moça da porta - Ah senhora! Seu convite é sem número, sua fila é aquela do canto.
V.I.P. - FILA??? Mas eu tenho convite!
Moça da porta - Sim, eu sei, mas o seu convite não tem número, e os ingressos sem número não foram liberados pra entrar ainda.
V.I.P. - E é essa fila enorme? (olhando pras pessoas com cara de nojo)
Moça da porta - Sim.
- V.I.P. sai batendo o pé em direção ao final da fila.

Parece que um simples convite te transforma na pessoa mais importante do mundo!

Não estou comentando isso de mágoa por não ter conseguido entrar no desfile não. Meu convite só dava direito à área de convivência e ao fashion bussiness, e mesmo assim, várias pessoas com o convite como o meu também se achavam importantes, vestiam as suas melhores roupas e iam fazer carão na praça de alimentação improvisada montada na Marina da Glória, onde um simples pão de queijo custava 3 reais, imagina uma taça de champagne?!
Como minha colega de classe disse: "Não sei porque tanto frizzon sobre o fashion rio, por favor gente! Nós vamos pro fashion rio duas vezes por ano o resto de nossas vidas! Não precisa ficar tão deslumbrado!"
Concordo! Até porque, o que importa mesmo é que a Gisele arrasou desfilando na Colcci, e que a Carolina Dickmen apareceu com barrigão de fora mostrando estar cada vez mais grávida. Quem ouviu a mídia divulgar alguma coisa de tendência ou fazer alguma critica construtiva sobre as produções e as roupas?
O que eu ouvi na mídia foi isso. Gisele arrasa denovo! E as pobres modelos quase caíram naquela passarela de telhado!
Pra que passar frio na Marina da Glória se depois é só comprar a Caras e ficar por dentro das fofocas, ops, tendências?! É isso que é importante mesmo!

Nenhum comentário: