sábado, 16 de junho de 2007

Arrumando o computador!



Meu computador é cíclico. A cada três meses – exatamente – ele se autodestrói. Simplesmente não liga mais. A famosa tela azul. Mas eu não me abatia com essas coisas: via isso como uma fase de renovação cíclica, algo como começar tudo do zero. Fotos, resenhas, trabalhos... tudo ia pro espaço! Não, nada de backups. Backup é pra fracos. O esquema é começar do zero!
Então, no mês passado chegou novamente uma dessas épocas de renovação. Eu, como todo universitário duro, tive então uma brilhante idéia: Bor gue dão dar uba durbinada do beu bicro? (estava gripado... nossa, estava muito mal e podre). Fui então atrás de uma loja dessas de informática e serviços perto de casa. Achei na Internet. Procurei muito, vi duas lojas.
Liguei pra lá. Estava então acertado colocar outro HD no computador, além de aumentar a memória (não sei qual), preservando os meus arquivos antigos. Já que ia pagar, queria então as minhas coisas de volta. Mudaria aquela história cíclica de três meses. Agora, qualquer pau que desse no computador, pelos próximos 12 anos, seria culpa dessa loja que arrumou porcamente meu computador! Mataria dois problemas com uma cajadada só. E três cheques! Sim, universitário tem cheque de graça!
O serviço foi feito. O computador voltou, turbinado, e com dois HDs. Um com o sistema operacional, que eu descobri ser o novo, e o outro, onde estava a minha vida, vazio.
...
Eles tinham formatado o meu HD.
...
Mas em compensação meu computador veio com o Show do Milhão instalado, junto com um programinha spam que faz pular na tela, de hora em hora, trechos da bíblia.
...
Tenho certeza que isso vai ser bom pra mim. Estou certo disso. Pode perguntar.

Nenhum comentário: