quinta-feira, 7 de junho de 2007

'Agendas



Obrigado pelas agendas, gente. Não precisava tantas, mas tudo bem.
Gosto de ganhar agendas. Elas trazem um ar de otimismo e confiança no futuro. E de certeza implícita que eu vou estar vivo e ativo pelo menos durante mais um ano - e um mês, já que todas incluem janeiro do ano seguinte. Obrigado pela força gente.
(...) Como são muitas as agendas e só posso usar uma por ano, resistindo a tentação de ficar com todas e planejar várias vidas clandestinas em loucos anos paralelos, decidi ficar sempre com a que traz, além das tabelas e dos mapas, as fases da lua. Nem todos os editores de agenda se dão conta da importância de se saber exatamente quando é a próxima lua cheia. Somos uma minoria de obsoletos, reconheço. Românticos e lobisomens. Mas temos nossos direitos.'


Como o Luis Fernando Veríssimo, autor do texto acima, eu me esbaldo com agendas. E ultimamente estou com o costume de manter duas agendas por ano. A desse ano tem todas as características que o Veríssimo apontou ao longo do conto 'Agendas' - pesos e medidas, horário mundial, números romanos, Informações astrônomicas, países (informações diversas) etc - mas não tem mapas e nem as fases da lua. Das duas agendas minhas do ano passado, apenas uma tinha as fases da lua... mas isso não me faz falta visto que não sou romântica nesse nível e nem sou lobisomen. A minha vida não é tão interessante a ponto de eu precisar de duas agendas, um blog e um livejournal para contar o que se passa por aqui... por isso acho que eu gosto mesmo é de escrever... e colar fotos fabulosas nas agendas e publicar imagens absurdas no meu blog, mas devo confessar que eu também sigo "resistindo a tentação de ficar com todas e planejar várias vidas clandestinas em loucos anos paralelos..." . Tento evitar a esquizofrenia na medida do possível.


UpDate: Um bom feriado, galera!

Nenhum comentário: